sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ondas Eletromagnéticas

As ondas eletromagnéticas podem ser longas (exemplo: ondas de rádio) ou curtas (exemplo: ondas de raios gama). Uma parte delas, chamada rádio freqüência, difere-se do restante pois é capaz de movimentar partículas ionizadas. Essa característica é usada em transmissão de ondas que criam uma corrente de elétrons. Como exemplo prático podemos citar a utilização das ondas nos aparelhos utilizados em tratamentos estéticos por muitas pessoas no mundo inteiro.
O resultado da energia eletromagnética no corpo humano submete-se a freqüência aplicada. Quando a freqüência é baixa provoca convulsão muscular que é utilizada, por exemplo, no desfibrilador elétrico. Já nas freqüências mais altas induz corrente que provoca aquecimento nos tecidos que entram em contato com o eletrodo e é usada, por exemplo, no bisturi elétrico. Nas altas freqüências causa polarização e oscilação das moléculas de água que transforma a energia eletromagnética em calor e é utilizada com a finalidade de aquecer e remover dores musculares, sinusites, etc.

Um comentário:

Professora Al disse...

Muito bom, pra melhorar só poderiam ter tentado escrever um pouco mais um texto próprio. Mesmo assim o trabalho mostra como vcs se empenham em tudo que fazem. É demais!!! Parabéns!!!